Blogger templates

terça-feira, 4 de agosto de 2015

O dia em que Boateng abandonou a partida por insultos racistas

Deverá estar por horas a confirmação oficial do Sporting em relação a Kevin-Prince Boateng. No entanto, mesmo ainda não sendo oficial, o acordo deverá ser alcançado nas próximas horas.
O FAS - Futebol Ao Segundo foi atrás do passado de Boateng, o médio com dupla nacionalidade (alemã e ganesa) e descobriu um episódio em 2013 em que o atleta foi o centro das atenções.
Recuemos até ao dia 3 de Janeiro de 2013, o AC Milan disputava um jogo amigável com o Pro Patria. Decorria o minuto 26, quando Boateng construía um lance de ataque, junto à linha final. Com um adversário pela frente e com adeptos da bancada, mesmo atrás de si, a lançarem-lhe insultos racistas, Boateng pegou a bola com as mãos e chutou o esférico em direção aos referidos adeptos.
De seguida, o médio abandonou a partida e os restantes jogadores de campo acompanharam-lhe, sob os aplausos de "outros" adeptos presentes no estádio.
Momentos depois, no Twitter, Boateng escreveu a seguinte mensagem: "É uma vergonha que essas coisas ainda aconteçam...#StopRacismForever.
Após o incidente, o presidente do Pro Patria pediu desculpas pelo sucedido, várias pessoas juntaram-se numa espécie de campanha solidária contra os atos racistas e o AC Milan, em comunicado, fez saber que Boateng e os seus jogadores não podiam ter aguentado mais do que o que tinham aguentado dentro de campo.

Foto: AP

Sem comentários: