Blogger templates

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Debaixo de Olho: Danilo Pereira (Marítimo)

Danilo Pereira tem sido um dos pilares da equipa do Marítimo, nas duas últimas épocas, e uma das boas surpresas do campeonato português.
Espera-se que o jogador encontre, finalmente, estabilidade, depois te ter estado em sucessivos empréstimos, realizados pelo Parma (Itália), o que não facilita muito o processo de evolução de um jogador.
Este médio costuma jogar na zona mais recuada do meio-campo, mas raramente se limita a jogar só na sua posição, percorrendo muitos quilómetros em cada jogo para ajudar os seus companheiros. A sua boa compilação física (188 cm e 83 kg) são favoráveis em termos defensivos e ofensivos. Defensivmante, o jogador recupera muitas bolas durante a partida. Nos processos ofensivos da equipa, o jogador incorpora-se bem na construção da jogada, ajudando a criar situações de perigo. O seu passe é igualmente bom.
Tem sido apontado a equipas maiores do futebol português e até do estrangeiro, o que é, de certa forma, uma compensação para as exibições do jovem médio, que dificilmente irá ficar no plantel da turma insular.

 
Debaixo de Olho é uma rúbrica, onde se fala de jogadores com futuros promissores, dando a conhecer as suas principais características. Por norma, são apresentados jogadores jovens, entre os 16 e os 24 anos, e que, por vezes, passam despercebidos ao público.

Nuno Moreira
Foto: Helder Santos/ASPress

Sem comentários: