Blogger templates

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Exclusivo: "Vamos lutar para chegar à Liga Europa" - Leonel Olímpio

O médio do Vitória de Guimarães, Leonel Olímpio, em entrevista ao FAS - Futebol Ao Segundo, referiu que o objectivo dos vimaranenses passa por assegurar um lugar europeu.

FAS - Futebol Ao Segundo (FAS) - Qual o seu percurso desportivo?
Leonel Olímpio (LO) - Comecei, no Brasil, no Cascavel e depois passei pelo Avaí, Toledo, Nacional, União Barbarense. Estive também na Republica Checa, no Mladá Boleslav, depois voltei, novamente, para o Brasil e fui para o CRB. O último clube que representei antes de vir para Portugal foi o América. Em Portugal, passei pelo Gil Vicente, Paços de Ferreira e, actualmente, Vitória de Guimarães.

FAS - Em 2008, mudou-se para Portugal e para o Gil Vicente. A adaptação foi fácil? Quais as principais diferenças que encontrou no futebol português, em relação ao futebol brasileiro?
LO - A adaptação foi fácil, pelo meu estilo de jogar. O futebol europeu é mais rápido que no Brasil, e também, taticamente, é mais rigoroso.

FAS - Em 2011, jogou a final da Taça da Liga frente ao Benfica, onde o Paços de Ferreira perdeu por 2-1. Sente que foi injusto a equipa não ter vencido a competição?
LO - Acho que sim, pelo que o Paços de Ferreira conseguiu construir durante o jogo.

FAS - No final da época 2010/2011, a imprensa avançou que ia para o Marítimo. Pode dizer se, realmente, chegou a haver contactos do Marítimo, para se transferir para lá?
LO - Sim, confirmo. Tivemos contacto.

FAS - Actualmente, encontra-se no Vitória de Guimarães. Como descreve o clube?
LO - É um grande clube, mas, no momento, encontra-se em dificuldades. Porém, creio que a curto prazo se resolverão os problemas.

FAS - No último mercado de transferências, voltou a ser referenciado por outros clubes, entre eles o Vaslui (Roménia) e o Otelul Galati (Roménia). Teve conhecimento do interesse desses clubes?
LO - Não, directamente, mas houve contactos com o meu empresário.

FAS - Qual o principal objectivo do Vitória de Guimarães, para esta época?
LO - Mesmo com todas as dificuldades, lutaremos para chegar à Liga Europa.

FASGostava de representar a Selecção do Brasil?
LO - Sim, claro. Qual o jogador que não gostaria?

O FAS - Futebol Ao Segundo agradece a disponibilidade do médio do Vitória de Guimarães, Leonel Olímpio, desejando-lhe muitas felicidades futuras.

Fotos: Direitos Reservados

Sem comentários: