Blogger templates

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Entrevista exclusiva a Tiago Andrade (defesa)

O defesa Tiago Andrade, em entrevista exclusiva ao FAS - Futebol Ao Segundo, pretende, encontrar o mais rapidamente possível, um clube onde possa jogar, depois de se encontrar, actualmente, sem clube.

FAS - Futebol Ao Segundo (FAS) - Qual o seu percurso desportivo?
Tiago Andrade (TA) - Comecei muito novo, no Boavista, ainda era futebol de 7. Como não jogava, regularmente, fui para o Coimbrões, onde estive 5 anos. Quando era iniciado de primeiro ano, fui ao Sporting e ao FC Porto prestar provas, mas acabei por ser transferido para o clube do meu coração, o Boavista.
Do Boavista, segui para o Sporting de Braga, onde realizei uma época, mas as saudades de casa e de todas as outras coisas fez com que regressase à cidade do Porto, desta feita para representar o Leixões, onde estive 2 épocas. No último ano de júnior, em Dezembro, mudei-me para o Gondomar.

FAS - Prestou provas no Sporting e FC Porto. O que achou dessas experiências?
TA - Foram experiências fantásticas, com outro andamento e com infraestruras de nível mundial.

FAS - Encontra-se, actualmente, sem clube. Que tipo de clube gostaria de jogar?
TA - No primeiro ano de sénior, não importa muito onde se joga, mas sim a oportunidade de jogar com jogadores mais adultos, e com mais experiência, e através daí colher frutos para um futuro risonho. Da minha parte, sempre gostei de jogar em equipas, com alma, com raça e com muita determinação, casos como o Boavista e o Leixões.

FAS - Se fosse abordado para jogar no estrangeiro, aceitava?
TA - Claro. O futebol move paixões e se surgir a oportunidade, não iria rejeitar, seja onde for.

FAS - Qual o seu sonho, a nível futebolístico?
TA - Ser profissional de futebol. O resto vem pelo trabalho e dedicação. Não sou de sonhar, mas sim de ter objectivos.

FAS - Chegar à Selecção Nacional é um objectivo?
TA - Sim, claro. Toda a gente, que está no mundo do futebol, sonha um dia representar a nossa Selecção.

FAS - Disse que o Boavista é o clube do seu coração. Como descreve o Boavista?
TA - O Boavista é um clube diferente de todos os outros, mesmo estando mal, economicamente, e a jogar na segunda Divisão é um clube especial. Tem uma massa adepta incrível, um estádio lindo e quem joga ou jogou lá sabe do que estou a falar. Espero, um dia, regressar a uma casa que me deu muitas alegrias, como jogador.

FAS - Quais os objectivos para esta época, após encontrar um clube?
TA - Fazer o que gosto, jogar e relançar-me no futebol, esse é o meu grande objectivo. Mostrar às pessoas que depositaram muita confianca em mim e que algumas ainda depositam, principalmente, a minha família e fazer ver que estou de volta. Só preciso que apostem, em mim, e que não se esqueçam do que ja fiz, até agora, pois no primeiro ano de sénior, parece que somos um pouco esquecidos.

O FAS - Futebol Ao Segundo agradece a disponibilidade do defesa Tiago Andrade, desejando-lhe muitas felicidades no futuro.

Fotos: Direitos Reservados

1 comentário:

Anónimo disse...

amigo muita sorte para ti, qualidade nao te falta e tu sabes melhor que ninguem, ja erras-te como muitos mas ao longo dos anos tens melhorado pelo que sei mais cedo ou mais tarde ira aparecer. abraco de braga bernas.