Blogger templates

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Entrevista exclusiva a Jorge Monteiro (médio do AEL Limassol)

O médio do AEL Limassol (Chipre), Jorge Monteiro, em entrevista exclusiva ao FAS - Futebol Ao Segundo, referiu que um dos objectivos, para esta época, é fazer uma boa campanha na Liga Europa, para dar o salto na carreira.

FAS - Futebol Ao Segundo (FAS) - Qual o seu percurso desportivo?
Jorge Monteiro (JM) - Estive ligado ao FC Porto, durante 16 anos, dos 6 aos 18, na formação, e 4 deles emprestado. Quando acabei a minha formação, fui emprestado ao Ribeirão. Depois, no ano a seguir, fui para a primeira Liga, onde joguei no Estrela da Amadora, mas na segunda jornada tive a infelicidade de me lesionar e estive parado 5 meses. Tive que regressar à segunda Liga, onde passei pelo Sporting da Covilhã, Portimonense, novamente pelo Sporting da Covilhã, e Santa Clara, por uma época. Esta época vai ser a segunda época que aqui estou. Para além destes, já representei a Selecção por 31 vezes!

FAS - Você fez a sua formação no FC Porto. Gostaria de regressar ao FC Porto, agora como sénior profissional?
JM - Sim, é verdade, fiz lá toda a minha formação. Deram-me as bases para crescer, como homem e como futebolista. Mas penso que o FC Porto já faz parte do passado, é o meu clube de coração, mas ao actual desenvolvimeto do clube a nível financeiro, dá-lhes a possiblidade de apostar noutro tipo de jogadores. Por isso, não espero voltar ao FC Porto.

FAS - A equipa do AEL Limassol não passou à Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Sente que a equipa tinha condições para ir mais longe na prova?
JM - Depois de termos vencido, em casa, por 2-1, aí acreditamos que era possível, mas jogamos contra uma grande equipa (Anderlecht), com grandes jogadores, num ambiente fervoroso! Nós chegamos onde ninguém pensava que nos chegaríamos. Fico triste por não ir à Fase de Grupos, porque era um sonho que, pessoalmente, gostava de atingir, mas estou muito orgulhoso de pertencer a esta equipa, de conviver com estes jogadores, e não podemos esquecer que conseguimos a qualificação para a Liga Europa, que é um marco histórico no clube.

FAS - O AEL Limassol é o actual campeão cipriota. Obviamente, que um dos objectivos para esta época, a nível interno, é revalidar o título de campeão. Concorda?
JM - Não poderia estar mais de acordo consigo. Temos mais responsabilidade, este ano, porque somos os detentores do título e temos que defendê-lo.

FAS - Quais os objectivos pessoais para esta época?
JM - Os meus objectivos pessoais, para esta época, é conseguir manter o meu nível exibicional, marcar mais golos e conseguir deixar uma boa imagem, na Liga Europa, para se puder, na próxima época, dar um salto maior, na carreira.

FAS - Gostava de representar a Selecção Nacional A?
JM - Claro que gostaria de representar a Selecção, mas por muito que jogue e que as coisas me corram bem, nunca vou ser chamado, porque jogo num campeonato que quase ninguém acompanha. E Portugal também tem jogadores de muita qualidade, nos melhores campeonatos, também tem os melhores jogadores do mundo, da minha posicção. Mas, com a ida à Liga Europa, fazendo uma boa campanha e deixar uma boa imagem, pode ser que as coisas corram de maneira diferente.

FAS - Gostaria de representar alguma Liga, em especial?
JM - Penso que identifico-me mais com o campeonato espanhol ou com o campeonato italiano.

O FAS - Futebol Ao Segundo agradece a disponibilidade do médio do AEL Limassol, Jorge Monteiro, desejando-lhe muitos êxitos futuros.

Fotos: Direitos Reservados

1 comentário:

Joana (Dra-D) disse...

Sem dúvida que é um excelente jogador. E com um carácter excepcional, tanto dentro como fora de campo.

Torço que consiga verdadeiramente alcançar os seus objetivos, e irei acompanhar o A.E.Limassol na Liga Europa e no Campeonato Cipriota ;)e como ele disse, pode ser que em Portugal, a nível de Selecção, abra mais os olhos, e aproveitem mais os vários recursos de que dispõe.