Blogger templates

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Entrevista exclusiva a Carlo Martins (director de comunicação do União da Madeira)

O director de comunicação do União da Madeira, Carlo Martins, em entrevista exclusiva ao FAS - Futebol Ao Segundo, considera que o conjunto insular realizou uma época positiva.

FAS - Futebol Ao Segundo (FAS) - Que importância tem, para si e para o clube, a permanência na Liga Orangina?
Carlo Martins (CM) - A manutenção do União da Madeira, nos campeonatos profissionais, é de uma importância imensa por vários motivos, que passo a explicar:
Estamos a falar de um clube, quase centenário, que tem uma história muito interessante, não só nos campeonatos Nacionais ou profissionais, mas, principalmente, na Ilha da Madeira, onde representa um povo, uma cultura, uma identidade.

O União da Madeira, tal como os restantes clubes da segunda Liga, através da visibilidade que tem neste campeonato, pode projectar a sua imagem a outro nível, a um nível mais profissional. Essa visibilidade faz com que tudo o que rodeia a nossa equipa tenha outro interesse e seja visto de uma forma mais atenta, sendo que esta atenção faz com que sejamos também mais respeitados.
A nossa manutenção faz também com que a Ilha da Madeira tenha um justo representante nesta Liga, algo que já não havia há muitos anos, e que fez imensa falta.

A segunda Liga tem, finalmente, clubes a representar quase todas as partes do nosso país.

FAS - Ao longo da época, desconfiou alguma vez que o União da Madeira não iria alcançar a manutenção?
CM - Não, nunca. Fiz até questão de o dizer publicamente. Se nós, dirigentes, que estamos ligados aos nossos clubes, não acreditamos no nosso trabalho, quem vai acreditar? Desde o início ao fim, acredito sempre, pois toda a estrutura do União da Madeira trabalha para dar o melhor, aos seus jogadores e, principalmente, aos adeptos, 24 horas por dia.

FAS - Que balanço faz da época?
CM - Apesar de todas as peripécias pelas quais passamos, faço um balanço, francamente, positivo. A nossa equipa conseguiu atingir os objectivos. Acabamos em 10º lugar, um lugar muito satisfatório. Muito sinceramente, foi uma época muito positiva, em que cumprimos todos os objectivos internos e externos a que nos propusemos.

O FAS - Futebol Ao Segundo agradece a disponibilidade do director de comunicação do União da Madeira, Carlo Martins, desejando-lhe muito sucesso junto da sua equipa.

Foto: Direitos Reservados