Blogger templates

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Entrevista exclusiva a André Matias (avançado do Atlético)

O avançado do Atlético, André Matias, em entrevista exclusiva ao FAS - Futebol Ao Segundo, referiu que gostava, novamente, de jogar na primeira Liga.

FAS - Futebol Ao Segundo (FAS) - Qual o seu percurso desportivo?
André Matias (AM) - Fiz a minha formação no Silves FC e, a última época de Júnior, no Belenenses.
Na subida ao escalão Sénior, representei o Atlético Clube Cacém durante época e meia, transferindo-me para o Messinense da 2ª Divisão B. Assinei contrato profissional, na época seguinte, com o Olhanense. Estive cedido ao Louletano na época 2008/2009 onde nos sagramos campeões da 3ª Divisão.
Na época seguinte, 2009/2010, tornei a representar o Louletano, agora na 2ª Divisão B e fui o melhor marcador da equipa, com 10 golos. Estive integrado no plantel do Olhanense, que disputou a Liga Zon Sagres 2010/2011. Depois em Janeiro, fui emprestado ao Fátima, onde me lesionei com gravidade. Após 7 meses de recuperação, assinei pelo Atlético em Janeiro.
Consta ainda no currículo desportivo, as chamadas às Selecções do Algarve Sub-18 e Lisboa de Sub-23.

FAS - Qual a sua melhor época de sempre? E porquê?
AM - Considero ter duas grandes épocas até ao momento. No primeiro ano de Juniores, no Silves FC, a disputar os Nacionais, onde marquei 27 golos. Já no futebol Sénior, e esta sim, considero mesmo a melhor de sempre, foi quando estive emprestado ao Louletano e onde marquei 10 golos. Fizemos uma época fabulosa e não foi melhor, porque o União da Madeira, nessa época, obteve uma regularidade impressionante. Graças a esta grande época, fui automaticamente chamado para integrar o plantel do Olhanense, para disputar a Liga Zon Sagres, na época seguinte.

FAS - Quais os seus objectivos para o resto da época?
AM -  Os meus objectivos são ajudar ao máximo o Atlético a alcançar os seus objectivos, que passam por garantir a manutenção e chegar o mais longe possível na classificação. Outro dos meus objectivos é o de jogar o maior número de jogos para puder voltar ao nível que alcançei antes da lesão.

FAS - Já representou o Olhanense, da primeira Liga. Gostaria de voltar a jogar na primeira Liga?
AM - Sim. É um objectivo, pelo qual eu trabalho diariamente e que espero que se concretize o mais rápido possível.

FAS - Gostava de representar a Selecção?
AM - É uma pergunta ao qual me divido um pouco, pois por um lado gostava de representar a Selecção do país que nasci e sempre vivi. Mas por outro, gostava de representar a Selecção de Moçambique, pois era uma forma de homenagear o meu pai, que é, e sempre foi, o meu braço direito, e que por motivos bastante delicados não pôde prosseguir a sua carreira de futebolista.

FAS - Como analisa a época do Atlético, na Liga Orangina?
AM - Aconteça o que acontecer daqui para a frente, penso que foi uma época fabulosa, onde se provou que na 2ª divisão B também existe muita qualidade. Tenho pena de nesta fase, estarmos mais longe dos lugares cimeiros, mas mesmo com todas as dificuldades que o clube atravessa, prometo que a equipa irá lutar pela melhor classificação possível.

O FAS - Futebol Ao Segundo agradece a disponibilidade do avançado do Atlético, André Matias, desejando-lhe muitas felicidades.

Fotos: Direitos Reservados

Sem comentários: