Blogger templates

sábado, 9 de julho de 2011

Entrevista exclusiva a Rui Riça (guarda-redes do Penafiel)

O guarda-redes do Penafiel, Rui Riça, em entrevista exclusiva ao FAS - Futebol Ao Segundo, declarou que os prinicipais objectivos, para a próxima época, são os de voltar a ser regular e, consequentemente, ajudar o Penafiel a "ganhar o máximo de jogos possíveis".

FAS - Futebol Ao Segundo (FAS)Em que clube começou a jogar oficialmente? 
Rui Riça (RR) - Comecei a jogar nos juniores do Chaves.

FAS - Qual o seu percurso desportivo?
RR - Representei o Chaves, Ourense (Espanha), Vizela, Trofense, Belenenses e o clube onde actualmente jogo, o Penafiel.

FAS - Que balanço faz da si, como jogador? 
RR - O balanço que faço da minha carreira é muito positivo, apesar de nunca ter chegado ao "Topo" do Futebol Nacional. Só nos 3 primeiros anos de carreira estive na primeira Liga, sendo raramente utilizado até porque estava em inicio de carreira. Para um guarda-redes é difícil impor-se com 17/18 anos e ainda mais no clube da terra (Chaves).
Depois sofri duas lesões graves (2001 / 2002), mas quando recuperei comecei a jogar com uma regularidade impressionante, e neste momento, devo ser dos jogadores da segunda Liga no activo com mais jogos, à volta de 200. Uma marca já bonita que me enche de orgulho, sobretudo, pela postura que procuro ter para com os colegas, equipas técnicas e dirigentes das instituições que represento.
Na época passada, foi um ano difícil. Cheguei ao Belenenses em Setembro, por opção, e depois de 5 jogos que realizei, sofri uma lesão muscular, em Dezembro, que me "obrigou" a repensar a minha situação desportiva, e pesou também o facto de estar longe da minha mulher e do meu filho, que tinha nascido em Setembro, duas semanas antes de ir para Lisboa. Foi aí que pensei regressar ao Norte já que eu sou de Chaves. E apareceu o Penafiel, clube que eu tive todo o gosto em aceitar o convite que me fizeram. Mas, uma semana após ter assinado contrato, sofri outra lesão muscular que novamente me "obrigou" a parar por mais algum tempo e isso penalizou o meu rendimento, acabando por realizar apenas um jogo.

FAS - Quais os seus objectivos para a próxima época?
RR - Os objectivos para a próxima época é, pessoalmente, voltar à regularidade de jogo
e com isso poder ajudar a equipa a ganhar o máximo de jogos possíveis, fazendo as
contas no final do Campeonato. Penso que se formos uma equipa coesa e unida, com
uma mentalidade forte e ganhadora, estaremos mais perto do sucesso e é isso que procuramos nós, jogadores, equipa técnica e direcção.


A equipa técnica do FAS - Futebol Ao Segundo agradece a disponibilidade e prontidão do guarda-redes do Penafiel, Rui Riça, desejando-lhe muitas felicidades na sua carreira desportiva.

Fotos: Direitos Reservados

Sem comentários: