Blogger templates

domingo, 10 de julho de 2011

Entrevista exclusiva a Francisco Chaló (treinador do Penafiel)

O treinador do Penafiel, Francisco Chaló, numa entrevista exclusiva ao FAS - Futebol Ao Segundo, disse que há possibilidades da sua equipa, na próxima época, ser uma das do topo da tabela.

FAS - Futebol Ao Segundo (FAS) - Com que idade comecou a treinar e em que clube oficialmente?
Francisco Chaló (FC) - Comecei como treinador em 1993 no Alfenense.

FAS - Qual o seu percurso desportivo como treinador?
FC - O meu percurso é: Alfenense, Pedras Rubras, FC Porto (scouting), novamente, Pedras Rubras, Feirense, Naval, novamente, Feirense e Penafiel. Em suma, treinei camadas jovens e todas as divisões, desde a primeira distrital até primeira Liga.

FAS - Que balanço faz da sua equipa, na época passada?
FC - Foi o trabalho mais difícil e, igualmente, o primeiro que efectuei a entrar a meio (a dez jogos do final). Com grau de dificuldade elevado, tornou-se gratificante na forma como se desenvolveu em virtude do perigo classificativo que pairava. O atingir a manutenção com um calendário muito complicado e com qualidade de jogo, reflecte a positividade na análise final.

FAS - Quais os objectivos do Penafiel para a próxima época?
FC - Apesar das inúmeras contingências verificadas no arranque do projecto para a época que se avizinha, não estando ainda completo o plantel, estou convicto que podemos ser uma equipa do topo da tabela. Para tal, repito, será necessário colmatar as lacunas ainda existentes e com humildade, perseverança, apoio de todos e muita humildade, trabalhar em prol de um clube prestigiado e prestigiante.

A equipa técnica do FAS - Futebol Ao Segundo agradece a disponibilidade e prontidão do treinador do Penafiel, Francisco Chaló, desejando-lhe muito sucesso na sua carreira desportiva.

Fotos: FAS - Futebol Ao Segundo

Sem comentários: