Blogger templates

terça-feira, 7 de junho de 2011

Entrevista exclusiva a Luís Tinoco (defesa do Moreirense)

O defesa do Moreirense, Luís Tinoco, em entrevista exclusiva ao FAS - Futebol Ao Segundo, disse que, neste momento, pensa em regressar ao Beira-Mar.

FAS - Futebol Ao Segundo (FAS) - Com que idade começou a jogar oficialmente e em que clube?
Luís Tinoco (LT) -  Comecei a jogar oficialmente aos 17 anos no Gil Vicente.

FAS - Qual o seu percurso desportivo?
LT -  O meu percurso desportivo iniciou-se aos 9 anos nas escolas do Gil Vicente e estendeu-se até aos 16 anos. Passei 1 ano pelo Andorinhas, clube da cidade o qual teve um grande impacto na minha vida e regressei ao clube do coração para acabar a formaçao, e tornar-me profissional. Estive 3 anos ligado profissionalmente ao Gil Vicente, durante os quais fui emprestado por 2 anos: primeiro ao Atlético de Valdevez, conseguindo a subida de divisão; e no seguinte ao Vianense também conseguindo a subida de divisão - equipas estas que militavam na 3ª Divisão Nacional.
Após o meu vínculo com o Gil Vicente ter terminado, fui para Itália, onde joguei numa equipa da 2ª B italiana. Contudo, as coisas não correram tão bem como se esperaria. Regressei a Portugal para ingressar, outra vez, no Vianense. Sendo que fiz uma boa época à nível individual no Vianense, e depois assinei o contrato com o Beira- Mar.

FAS - Quando surgiu a oportunidade de jogar nos Nacionais, qual foi a sua reacção na altura e o que esperava?
LT - Surgiu aos 17 anos, a primeira experiência e logo na 1ª Liga frente ao Boavista. Foi uma sensação fantástica, mas ao mesmo tempo muito stressante, tal e qual como esperava.

FAS Que balanço faz de si, como jogador, e da sua equipa, nesta época?
LT - Esta época serviu de adaptação à 1ª Liga, porque estive alguns anos a jogar em divisões inferiores, onde o ritmo e a intensidade de jogo é muito mais baixa e onde não se joga tão bem. Então tive de readiquirir tudo isso e levou algum tempo.
O empréstimo ao Moreirense foi uma coisa muito boa porque pude aplicar tudo o que tinha aprendido no Beira-Mar, na primeira fase da época, e ganhar ritmo competitivo, coisa que existe muito na 2ª Liga. Infelizmente, não pude fazer os últimos 5 jogos do Moreirense, se calhar os mais importantes para equipa, devido a uma lesão.
As equipas portaram-se (as duas) muito bem, atingindo os objectivos traçados no início da época.

FAS - Estando no Moreirense a empréstimo do Beira-Mar, já sabe que clube vai representar na próxima época?
LT - Neste momento, o meu pensamento está em regressar ao Beira Mar, onde tenho mais 2 anos de contrato, e espero cumprí-los até ao fim, jogando.

A equipa técnica do FAS - Futebol Ao Segundo agradece a disponibilidade do defesa do Moreirense, Luís Tinoco, desejando-lhe tudo de bom.

Fotos: FAS - Futebol Ao Segundo

Sem comentários: